24/12/2015

Earthlings : "Terráqueos" (legendado), uma chocante Overdose de Realidade

Podem confundir este documentário com o mais forte filme de terror que alguma vez já viram. Com as diferenças de que o que vão ver aqui, para além de não ser ficção, é rotina diária, multiplicada por milhões e milhões de seres vivos, que respiram,  amam filhos, sofrem e sentem medo ou pânico tal e qual como nós. Gostariamos de aconselhar este filme, principalmente a quem não tem qualquer tipo de simpatia por direitos animais. Garantimos que apesar das diferenças de opinião que todos possamos ter, não vão dar o vosso tempo por perdido.

Earthlings (Terráqueos, em português) é um documentário independente americano de 2005, escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e co-produzido por Persia White. É narrado pelo actor e activista dos direitos animais Joaquin Phoenix, que também é vegano e membro da PETA. O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependencia da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experiências científicas. Compara o especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.

Shaun Monson faz um estudo detalhado sobre lojas de animais, fábricas de crias, abrigos para animais, assim como das fazendas industriais, do comércio de peles e de couro, das indústrias da diversão, e finalmente, do uso médico e científico.

Terráqueos usa cameras escondidas para denunciar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, todas visando o lucro com os animais. Este documentário levou cinco anos para ser produzido, e o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação, tornou-se numa longa-metragem que procurou tratar todos os temas principais relacionados com os animais.

Este video está disponibilizado num canal que não controlamos, e é um documentário que várias industrias perseguem há anos, procurando evitar a sua visualização. Caso esteja indisponível por qualquer motivo, por favor contactem-nos por mensagem para a nossa página de facebook para resolvermos imediatamente a situação, disponibilizando-o a partir de outra fonte.


Assista neste Link