28/12/2015

A Fraude do Sistema Monetário - Quando os activistas escrevem livros

O Ivo Margarido faz parte do forum social de discussão livre Mais Iniciativa e escreveu o "A Fraude do Sistema Monetário". Este encontra-se disponibilizado em PDF.

"O sistema bancário é uma parte particularmente hermética e misteriosa do sistema económico, que engloba muitas atividades distintas, e com implicações muito diferentes. No entanto, é um sistema que pouquíssimas pessoas  compreendem. Aliás, muitas nem sequer conhecem o seu funcionamento mais básico.

São os mecanismos do sistema monetário que, de forma intencional, provocam as crises. A liquidez da economia é gradualmente "sugada" pela Banca, forçando empresas à falência, ao aumento do desemprego, à perda de propriedade (quer das empresas quer dos cidadãos através de penhoras e execuções), ao aumento de impostos e privatizações. Para além de fraudulento, este mecanismo está em total contradição com vários Artigos da Constituição da República Portuguesa devendo por isso ser declarado inconstitucional e proceder-se à imediata correção de tais mecanismos cujas consequências são dramáticas para a sociedade, especialmente para os cidadãos que se inserem nas classes sociais mais baixas.

Atualmente, os Bancos criam dinheiro baseado num sistema de dívidas que cria escassez, colocando um determinado e restrito grupo de pessoas numa posição privilegiada de acesso a todos os dados da economia, que mais ninguém tem. Temos assim um grupo de banqueiros que sabe exatamente como a “coisa” funciona e a quem foi atribuída a capacidade de “imprimir” dinheiro de uma maneira que protege os de “dentro” e prejudica todos os outros.

Somos testemunhas da maior impressão de dinheiro falso da história sobretudo desde que o sistema de reservas fracionárias foi implementado. Este truque financeiro disfarça o “esquema” e oculta os culpados, transformando o povo em escravo de uma dívida impagável. O “poder” financeiro domina o “poder” político."

A Fraude do Sistema Monetário » aqui