21/11/2015

Russia diz ter destruido 500 camiões de petróleo do ISIS (video dos bombardeamentos)

Foi anunciado pelas forças armadas russas, que cerca de 500 camiões cisterna que transportavam petróleo ilegalmente da Síria para o Iraque para ser processado, foram destruidos pela sua força aérea.

"Nos últimos anos, o Estado Islâmico (ISIS), e outros grupos extremistas, organizaram o chamado de "oleoduto sobre rodas" nos territórios que controlam", afirma o porta-voz do estado general russo, o Colonel General Andrey Kartapolov.

Segundo o Colonel General Andrey Kartapolov, centenas de milhares de toneladas de petróleo têm sido entregues no Iraque para processamento através de camiões, e as receitas desta actividade ilegal tem sido uma das principais fontes de financiamento dos terroristas. 

O porta-voz do estado general russo divulgou imagens de colunas de centenas de veículos pesados cisterna para confirmar as suas declarações.


"Em apenas poucos dias, a nossa força aérea destruiu 500 camiões e reduziu consideravelmente a capacidade de exportanção e de tráfico destes militantes." Disse ainda que as forças armadas russas começaram a desenvolver propostas de esforços conjuntos com a Marinha francesa por ordem do presidente Vladimir Putin.

"Estes trabalhos conjuntos deverão começar com a chegada do porta aviões francês Charle de Gaulle na costa síria". A Russia tem bombardeado o Estado Islâmico e outros grupos terroristas na Síria desde 30 de Setembro a pedido de Bashar Assad, presidente sírio. Na terça feira, 25 bombardeiros de longo alcance juntaram-se aos aviões Su-34, Su-25 e Su-24M para duplicar a intensidade dos bombardeamentos.




 traduzido pelo RiseUp Portugal da RT

1 comentário: