Foi anunciado pelas forças armadas russas, que cerca de 500 camiões cisterna que transportavam petróleo ilegalmente da Síria para o Iraque para ser processado, foram destruidos pela sua força aérea.
"Nos últimos anos, o Estado Islâmico (ISIS), e outros grupos extremistas, organizaram o chamado de "oleoduto sobre rodas" nos territórios que controlam", afirma o porta-voz do estado general russo, o Colonel General Andrey Kartapolov.
Segundo o Colonel General Andrey Kartapolov, centenas de milhares de toneladas de petróleo têm sido entregues no Iraque para processamento através de camiões, e as receitas desta actividade ilegal tem sido uma das principais fontes de financiamento dos terroristas.
O porta-voz do estado general russo divulgou imagens de colunas de centenas de veículos pesados cisterna para confirmar as suas declarações.
"Em apenas poucos dias, a nossa força aérea destruiu 500 camiões e reduziu consideravelmente a capacidade de exportanção e de tráfico destes militantes." Disse ainda que as forças armadas russas começaram a desenvolver propostas de esforços conjuntos com a Marinha francesa por ordem do presidente Vladimir Putin.
"Estes trabalhos conjuntos deverão começar com a chegada do porta aviões francês Charle de Gaulle na costa síria". A Russia tem bombardeado o Estado Islâmico e outros grupos terroristas na Síria desde 30 de Setembro a pedido de Bashar Assad, presidente sírio. Na terça feira, 25 bombardeiros de longo alcance juntaram-se aos aviões Su-34, Su-25 e Su-24M para duplicar a intensidade dos bombardeamentos.
traduzido pelo RiseUp Portugal da RT