09/05/2016

Colegios Privados, Financiamentos Públicos

A discussão no Parlamento sobre o financiamento do ensino privado é como se fosse uma aula teórica que precisa dos casos concretos das aulas práticas para se entender, de facto, a matéria.

O problema torna-se mais complicado quando Passos Coelho recorre à fantasia política e a manobras de diversão que desviam o debate da questão essencial. 
 
Acontece que dispomos em arquivo de uma “aula prática” bem elucidativa do que está em causa: a reportagem que a jornalista da TVI Ana Leal fez em 2013 e que acabou por ser distinguida com um prémio Gazeta. Fica aqui o “link” para o excelente trabalho de Ana Leal e a expectativa de que a TVI se lembre de o trazer de novo ao écrã.



A TVI emitiu no dia 4 uma reportagem sobre o escândalo da construção desordenada e financiamento público de colégios privados, um sorvedouro de dezenas de milhões de euros do erário público em detrimento de escolas do Estado. É uma peça jornalística exemplar. “Verdade inconveniente” lhe chamou a TVI. Inconveniente para o governo e para o desgoverno de que é cúmplice. Indispensável para se ter uma noção exacta do que é o cheque-ensino. 

» Uma certa liberdade de escolha (Isaura Reis)
» Crónica de Fernando Alves
» Verdade Inconveniente – Reportagem de Ana Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário